Alverca do Ribatejo entrou para o cenário principal do futebol de Portugal no final dos anos 1990 e permaneceu por quatro temporadas consecutivas na elite nacional. As campanhas não foram de grande impacto, mas para as equipes que pouco visitam a primeira divisão, manter-se fora da zona de rebaixamento já é uma grande vitória.
Ao término da quarta temporada na divisão máxima de Portugal a equipe ribatejana foi rebaixada. Em 2002/2003 a equipe voltou a disputar o segundo escalão nacional, fez uma bela campanha e conquistou o acesso através da segunda colocação, nesse campeonato teve a defesa menos vazada do torneio.
Novamente a cidade de Alverca do Ribatejo teria uma equipe na primeira divisão, infelizmente o resultado não foi o desejado e a temporada 2003/2004 acabou com novo rebaixamento da equipe. Depois disso a equipe passou por dias difíceis e passou a militar nas divisões distritais da região de Lisboa.
Porém, o sol voltou a brilhar para a equipe nessa temporada, 2018/2019, através do retorno à terceira divisão de Portugal. Neste ano o Campeonato de Portugal, como é chamada a terceira divisão nacional, é composta por 4 séries. A série "C" é a que abriga o Alverca FC, um agrupamento que conta com a tradicional União Desportiva de Leiria e com a grata surpresa da Taça de Portugal 2017/2018, Caldas SC, adversários que abrilhantarão o trajeto da equipe ribatejana em busca do acesso a segunda divisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário