segunda-feira, 6 de agosto de 2018

SC FREAMUNDE - 2014/2015




Nunca estive em Freamunde, mas sempre que escuto o nome da cidade me recordo do SC Freamunde e das "Sebastianas". O Clube é conhecido dos amantes do futebol, mas e as "Sebastianas" o que seriam? São festas que ocorrem em julho e sua boa fama ultrapassa as fronteiras do país de Dom Sebastião. Dizem os amigos que lá estiveram que existe uma apresentação chamada "vaca de fogo" que é imperdível. 



Uma bela camisa, para uma bela temporada que teve como pontos altos a excelente campanha na Taça de Portugal 2014/2015, disputou as oitavas de final, e o bom desempenho no segundo escalão do futebol de Portugal, conquistando a oitava posição.




Na temporada anterior a equipe havia se sagrado campeã da terceira divisão de Portugal, feito que garantiu o acesso ao segundo escalão nacional e o direito de disputar a Taça da Liga. Na temporada posterior, 2015/2016, nova alegria para o povo de Freamunde, a equipe conseguiu a melhor classificação de sua história na Segunda Divisão de Portugal, um honroso quinto lugar ficando a poucos pontos do acesso a tão sonhada elite Nacional.




Infelizmente os anos seguintes reservaram dissabores para o Clube, rebaixamentos sucessivos em 2016/2017 e 2017/2018 conduziram o clube para o campenato regional pró nacional, aonde ocorrerá um encontro digno de nota com o FC Tirsense, equipe de tradição do Norte de Portugal que também disputará a competição nesta temporada.



SC Freamunde, uniforme alternativo de 2014/2015. Se vc não tem, busque esta camisa sagrada! Boa sorte.

Dedicado ao amigo Cássio, que me ajudou na busca dessa bela camisa.

Nos contacte através do :
embuscadacamisa@gmail.com
www.instagram.com/embuscadacamisasagrada
 ou deixe um comentário!

Eu visitei, aproveite e visite você também!

www.ogol.com.br/equipa.php?id=1173&search=1&search_string=freamunde&searchdb=1

www.sebastianas.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário