sábado, 17 de junho de 2017

CF OS BELENENSES - 2001/2002




Quem visita Lisboa não pode deixar de visitar o bairro de Belém. Lá podemos ver vários monumentos históricos, degustar delicias gastronômicas  e visitar o Clube de Futebol os Belenenses. Estive lá em Fevereiro e fui conhecer o Estádio do Restelo. Almoçamos no restaurante que se localiza nos limites do estádio, onde fui maravilhosamente atendido e pude degustar um excelente prato de bacalhau à lagareiro, depois visitamos o clube e fomos extremamente bem recebidos na Loja Azul, onde tive o prazer de falar com pessoas encantadoras e aprendi muito sobre o Clube da Cruz de Cristo.



A temporada de 2001/2002 foi uma boa época para a equipe azul de Lisboa que encerrou sua participação na 5ª colocação do Campeonato Nacional. Este não foi o único motivo que me levou a escolher essa camisa para ilustrar esse texto, some-se a isso o fato de ser a camisa de um jogador nascido no Brasil e que foi dirigido por um excelente técnico Brasileiro naquela temporada. 




E como Bairro e Clube possuem uma ligação indissolúvel, aproveitei para publicar as fotos dessa camisa em uma singela homenagem aos Senhores Gago Coutinho e Sacadura Cabral que concluíram em 17 de junho de 1922 a primeira travessia aérea do Atlântico Sul, sendo esta viagem iniciada em Lisboa, mais precisamente no bairro de  Bélem (POR) e concluída no Rio de Janeiro (BRA). E se hoje podemos embarcar em um avião em São Paulo e após algumas horas desembarcamos na Europa, muito se deve a coragem e determinação dos pioneiros da aviação, aonde se incluem estes senhores.




CF os Belenenses, uniforme alternativo de 2001/2002. Se você não tem, busque esta camisa sagrada! Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário